ESTÁGIO SUPERVISIONADO
O Estágio Supervisionado dos Cursos Superiores de Tecnologia da FATEC Carapicuíba tem como objetivo aplicar os conhecimentos acadêmicos nas organizações e inserir o aluno no mercado de trabalho. São atividades de caráter prático, realizadas em organizações de qualquer natureza (indústria, comércio ou prestação de serviços) e cumprem o papel de complementar a formação acadêmica do aluno.
A Deliberação CEETEPS – 12, de 14-12-2009 (Regulamento Geral dos Cursos de Graduação das Faculdades de Tecnologia do Centro Estadual de Educação Tecnológica “Paula Souza”) define como Estágio:
(…) o ato educativo escolar supervisionado, desenvolvido no ambiente de trabalho, que visa à preparação para o trabalho produtivo do estudante e pode ser subdividido em: a) Estágio obrigatório: previsto no Projeto Pedagógico do Curso e parte integrante da carga horária necessária para a sua integralização; b) Estágio não obrigatório: também previsto no Projeto Pedagógico do Curso, mas sem carga horária obrigatória para a sua integralização tendo, portanto, caráter opcional para o aluno.
A LEI 11.788, de 25 de setembro de 2008 rege o Estágio Supervisionado dos Cursos Superiores de Tecnologia da FATEC Carapicuíba. Os Projetos Pedagógicos dos Cursos indicam as cargas horárias e os critérios para ingresso dos alunos.